Raymarine Lança NOVO Transcetor de AIS com Repartidor de Antena Integrado
Categorias: Raymarine

Raymarine Lança NOVO Transcetor de AIS com Repartidor de Antena Integrado

A Raymarine, acaba de anunciar o lançamento do seu novo Sistema de Identificação Automática (AIS) com repartidor de antena integrado.

O novo AIS700, transcetor de classe B, permite aos navegadores partilharem a mesma antena do equipamento de rádio de VHF que possuam a bordo, tornando a instalação do AIS700 mais fácil, ordenada e mais económica.

Apresentando o melhor desempenho da sua classe, o AIS700 utiliza as tecnologias de ligação em rede mais recentes, para uma atualização mais rápida, maior largura de banda e melhor alcance. Concebido para uma integração perfeita com os Displays Multifunções da Raymarine, instrumentos e sistemas de navegação baseados em PC com opções de conectividade expandida.

Em embarcações de menor dimensão, o espaço para instalação das antenas de comunicação é muitas vezes limitado. Considerando que os transcetores de AIS e os rádios de VHF das embarcações operam na mesma banda de frequências, é possível partilhar uma única antena entre esses dois aparelhos.

Em espaços mais reduzidos, a arquitetura “tudo-em-um” do AIS700 da Raymarine permite uma instalação mais simples e fácil. Tudo se liga ao AIS700, minimizando assim as ligações e o espaço ocupado. Em termos económicos a instalação acaba por ser mais simples e rápida já que não é necessário um repartidor de antena extra.

Com um recetor de GPS de 72 canais dedicado, e em conformidade com a norma RAIM para uma precisão superior, o AIS700 liga-se aos displays multifunções da embarcação através dos protocolos NMEA2000 e SeaTalkng  mais recentes. Um multiplexador NMEA0183 integrado, permite uma integração mais fácil do AIS700 com rádios e displays multifunções mais antigos.

O modo de silêncio do AIS700 permite aos utilizadores suspenderem a transmissão dos dados de identificação da sua embarcação e em simultâneo continuar a receber dados de embarcações nas suas imediações. Esta funcionalidade é particularmente vantajosa para pescadores desportivos que estejam em competições e que não queiram revelar a sua posição a outros participantes.

 

Outra situação onde este modo de silêncio é extremamente importante é a de evitar ações de pirataria, onde o AIS é muitas vezes utilizado por perpetradores para localizarem embarcações em aproximação. Ao optar pelo modo de silêncio em águas perigosas, as embarcações poderão aumentar o nível de segurança e evitar situações de potencial ameaça.

Descubra mais em:

AIS700

O seu navegador está desatualizado!

Faça update do seu navegador para visualizar este site corretamente. Atualiza o meu browser agora

×

Não existem registos para visualizar

Li e aceito a Política de Privacidade