McMurdo: Moldando o Futuro da Busca e Salvamento
Categorias: McMurdo

McMurdo: Moldando o Futuro da Busca e Salvamento

Nova Família de Produtos

As promessas de inovação e tecnologia estão intrinsecamente ligadas e em nenhuma outra área são tão importantes como na área de Busca e Salvamento (SAR – Search and Rescue). A implementação de uma organização internacional Cospas-Sarsat para coordenar operações de busca e salvamento na frequência dedicada 406MHz, já salvou mais 40.000 vidas desde 1982. Que futuro virá para a área de Busca e Salvamento…?

A McMurdo está a contribuir para a definição desse futuro, com o lançamento das Radiobalizas (EPIRB’S) de busca e salvamento mais potentes do mundo. A nova família SmartFind G8 da McMurdo dá continuidade à herança da McMurdo em liderar os padrões de segurança e inovação através da convergência de tecnologias.

MEOSAR

Nos próximos anos, a área de busca e salvamento irá ser revolucionada com a MEOSAR, uma rede de 72 satélites de Órbita Média de Busca e Salvamento que aceleram os tempos de salvamento e em última análise, salvam ainda mais vidas. O ecossistema Cospas-Sarsat SAR existente irá possuir capacidades melhoradas, oferecendo uma deteção de sinal quase instantâneo, com maior cobertura e precisão de localização.

A nova família de Radiobalizas (EPIRB’s) SmartFind da McMurdo é compatível com a rede MEOSAR, e está preparada para oferecer uma deteção mais rápida e uma localização mais precisa ao operar com as estações terrestres EOC da rede de satélites MEOSAR, Centros de Controlo de Missão e Centros de Coordenação de Salvamento, tais como os que foram desenhados e instalados pela McMurdo na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

O Futuro Chegou

Com o compromisso da McMurdo em melhorar a área de busca e salvamento através de inovação, a nova gama de Radiobalizas (EPIRB’s) SmartFind G8 introduz tecnologia avançada para criar um futuro ainda mais seguro. Além disso, ao ser compatível com a rede MEOSAR, estas Radiobalizas melhoram componentes críticos do processo de busca e salvamento: Alerta, Localização e Rastreio para um Salvamento bem-sucedido.

As Primeiras Radiobalizas (EPIRB’s)  no Mundo com Quatro Frequências

A SmartFind G8 AIS da McMurdo é a primeira EPIRB no mundo a incluir as frequências 406MHz, 121.5MHz, AIS e GNSS (melhor conhecido como GPS) para acelerar o processo de busca e salvamento.

O poder único destas novas Radiobalizas reside na flexibilidade e capacidade adicional de rastreio, há muito “exigidas” pelos clientes do setor. Estas características irão contribuir para a redução do tempo de salvamento ao combinar a potência de localização da frequência 406MHz com as capacidades de salvamento localizado do AIS, introduzidas anteriormente na gama de MOB AIS da McMurdo.

Multi Recetor GNSS

A nova gama de Radiobalizas da McMurdo oferece também uma maior precisão de localização ao incluir múltiplos recetores GNSS, o que significa que estas irão receber sinais GNSS de várias frequências de satélite, aumentando a velocidade e precisão da localização da sua posição na água.

Produtos Únicos de uma Empresa Única

Apenas a McMurdo oferece uma gama com este elevado padrão, uma contribuição única para o ecossistema de Busca e Salvamento Cospas-Sarsat. A McMurdo é o único fabricante de radiobalizas no mundo a oferecer uma solução de busca e salvamento completamente integrada no processo, do início ao fim, desde as radiobalizas às Estações Terrestres de Satélite, Centros de Controlo de Missão e Centros de Coordenação de Salvamento que facilitam os salvamentos.

Características e Serviço Inovadores

As Radiobalizas da gama SmartFind da McMurdo incluem inovação enquanto padrão, com uma base robusta, bateria de serviço simples e normas de funcionamento em conformidade com o novo mandato de emergência “mãos livres” dos Estados Unidos. A proteção de ativação falsa adicional, múltiplos autotestes e verificações profissionais de segurança oferecem também uma confiança total ao utilizador.

Aliada a uma herança marítima sem igual, compromisso para com qualidade e história em inovação, os clientes irão sempre saber que podem confiar na McMurdo para os auxiliar a chegar ao futuro da busca e salvamento.

As Radiobalizas (EPIRB’s) Mais Poderosas do Mundo

As novas EPIRB’s SmartFind G8 AIS da McMurdo oferecem um Processo Acelerado de Salvamento via:

  • Quatro frequências de busca e salvamento
  • Maior precisão de localização
  • Deteção mais rápida de alertas
  • Alerta Global Combinado – 406 MHz com o poder de recuperação localizado do AIS
  • O único fabricante de EPIRB’s que também desenvolve e suporta infraestruturas para o ecossistema Cospas-Sarsat
  • O único fabricante de EPIRB’s a tornar a MEOSAR uma realidade

Descubra mais em:

SmartFind G8

O seu navegador está desatualizado!

Faça update do seu navegador para visualizar este site corretamente. Atualiza o meu browser agora

×

Não existem registos para visualizar

Li e aceito a Política de Privacidade