Fale em qualquer lugar a bordo com os novos rádios de VHF Ray90 e Ray91, preparados para comunicações Wireless
Categorias: Raymarine

Fale em qualquer lugar a bordo com os novos rádios de VHF Ray90 e Ray91, preparados para comunicações Wireless

Os rádios de VHF marítimo tradicionais, mantêm os utilizadores confinados à consola de navegação com os microtelefones com cabos curtos que limitam a capacidade de se movimentar. Os novos rádios de VHF modulares Ray90 e Ray91 da Raymarine oferecem a liberdade para se movimentar e comunicar a partir de qualquer lugar a bordo, graças aos microtelefones opcionais sem fios.

Os versáteis rádios modulares Ray90 e Ray91 oferecem a conveniência de duas estações com fios e três estações opcionais sem fios. Seja com fios ou sem fios, os utilizadores terão acesso e controlo completo de todas as funcionalidades que os rádios de VHF de elevado desempenho têm para oferecer.

Ambos os modelos possuem um poderoso rádio transcetor de VHF marítimo com a mais recente tecnologia DSC para uma maior conveniência e segurança. Os rádios Ray90 e Ray91 têm também integrado as funcionalidades de megafonia e sirene de nevoeiro que podem ser facilmente ativadas com recurso a um altifalante/corneta opcional.

Para além das comunicações, embarcação-terra e embarcação-embarcação, ambos os modelos oferecem a capacidade de intercomunicação. Esta funcionalidade poderá ser utilizada para comunicações internas entre estações.

O modelo Ray91 possui também um recetor de AIS Classe B. Ao conectar o Ray91 ao display multifunções e instrumentos da embarcação, os utilizadores poderão visualizar a sua posição e identificar nas proximidades as embarcações equipadas com sistema de AIS.

Opções de Expansão Simples

O sistema básico Ray90 e Ray91 traz um módulo transcetor tipo caixa-negra e um kit de microtelefone  e altifalante para uma ligação com fios. O módulo transcetor pode ser instalado fora de vista e possui ligações para uma estação secundária opcional com fios, assim como um hub sem fios. O hub sem fios permite aos Ray90 e Ray91 suportar até três estações sem fios.

A tecnologia sem fios é uma solução ideal para adicionar a capacidade de rádio VHF a locais difíceis para passar cabos como por exemplo flybridges, cockpits distantes ou torres de observação.

Os microtelefones sem fios são alimentados por baterias de iões de lítio recarregáveis de longa duração. Estes utilizam já a mais recente tecnologia de carregamento por indução. Basta colocar o microtelefone na doca de carga fornecida. Não existem entradas, contactos ou cabos. Cada microtelefone sem fios possui ainda um alarme localizador para facilitar a sua localização a bordo. Ao se despoletar o localizador em qualquer estação, o microtelefone emitirá um alerta sonoro.

Os rádios de VHF marítimo Ray90 e Ray91 cumprem com as mais recentes normas para rádios com DSC e possuem ainda um recetor de GPS e conexão para uma antena de GPS externa. Estes rádios podem comunicar a bordo com outros displays multifunções e instrumentos, graças à rede padrão NMEA2000 ou NMEA0183.

O seu navegador está desatualizado!

Faça update do seu navegador para visualizar este site corretamente. Atualiza o meu browser agora

×

Não existem registos para visualizar

Li e aceito a Política de Privacidade