Apresentação do novo Rádio Marítimo de MF/HF/SSB da ICOM modelo IC-M804 Classe E
Categorias: ICOM

Apresentação do novo Rádio Marítimo de MF/HF/SSB da ICOM modelo IC-M804 Classe E

Abril de 2022

A ICOM apresentou recentemente o seu novo rádio marítimo IC-M804 de MF/HF SSB com DSC Classe E para comunicações de longo alcance, para navegadores oceânicos e operadores profissionais (não GMDSS). O IC-M804 possui características para manter os operadores em segurança, incluindo uma interface de utilizador intuitiva, display LCD a cores TFT, gravação de áudio, GPS e mais. O IC-M804 é atualmente o único rádio de MF/HF marítimo com DSC Classe E com certificação CE no mercado (à data da publicação desta notícia).

Tal como os seus antecessores, o IC-M804 possui uma unidade de controlo que pode ser facilmente instalada remotamente junto a uma mesa de cartas ou estação de navegação enquanto que o transcetor, tipo caixa negra, pode ser montado de forma discreta, fora do caminho e de vista. O transcetor pode ser ligado a um computador ou a um modem de email para que se torne num sistema de comunicações completo. Um altifalante externo também pode ser ligado.

O rádio IC-M804, tal a restante gama da Icom, possui uma interface de utilizador intuitiva. O seu display de LCD a cores TFT de grandes dimensões permite uma operação relativamente simples. Com um amplo ângulo de visão de quase 180º, o ecrã permite diversas possibilidades de instalação. O grande botão rotativo de controlo e teclas oferecem um acesso fácil a funções como por exemplo aceder a números de MMSI, números de canais ITU e frequências individuais, tudo graças a um teclado de fácil utilização.

Recorrendo à conectividade NMEA 2000, o IC-M804 permite a troca de informação de posição GNSS, informação de chamadas em DSC, informação do rádio e dados PGN em toda a rede. Os dados de posição GNSS NMEA 0183/-HS podem também ser convertidos em dados NMEA 2000 para ligação a outros equipamentos compatíveis.

Outras funcionalidades no IC-M804 incluem, um botão de chamada de emergência, recetor dedicado de DSC, recetor integrado de GNSS e antena de GNSS com 5 metros de cabo, função de reprodução dos dois últimos minutos de áudio recebido e capacidade de email em HF. O IC-M804 possui também um sistema avançado de RF avançado com amostragem simples que melhora a sensibilidade do recetor e fornece um áudio de elevada qualidade.

O rádio IC-M804 encontra-se disponível nas versões de 12V e 24V e pode ser complementado com um sintonizador automático de antena tipo AT-140.

Para saber mais, clique aqui.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER E FIQUE A PAR DE TODAS AS NOVIDADES

SUBSCREVER

O seu navegador está desatualizado!

Faça update do seu navegador para visualizar este site corretamente. Atualiza o meu browser agora

×

Não existem registos para visualizar

Li e aceito a Política de Privacidade